Roteador 3G Huawei D100

 

Está é uma dica para quem utiliza Modem Huawei para conexão em Banda Larga 3G e tem necessidade de compartilhar a internet, o Roteador 3G Huawei D100 é uma ótima opção para realizar este compartilhamento, além de ser bastante compacto, o que facilita seu transporte ele é de fácil configuração, seguro e tem um alcance muito bom, adquiri um recentemente e estou satisfeito com seu desempenho, encontrei em uma promoção na RicardoEletro por R$152,91 na semana do dia 3 de março de 2011 hoje (10/03/2011) fui verificar e está saindo a R$ 169,90 (Black) podem confrir clicando aqui.

huawei-d100-3g-to-wifi-router

Como ele foi comprado de uma loja que não é operdadora, precisei fazer a configuração manual do roteador, oque também não é nenhum mistério, irei disponibilizar abaixo as configurações para acesso para as operadores CLARO, VIVO, Oi, encontrei estas configurações em http://cabanadowill.blogspot.com/2009/06/roteador-huawei-d-100-da-tim-para.html. Utilizo a operadora Oi, funcionou perfeitamente.

1. conectar o modem no roteador e ligar o roteador, lógico né!
2. acessar a rede com as informações na parte de baixo do modem Wi-Fi TIM e a chave wep;
3.
conectado acesse o endereço 192.168.1.1, basta digitar esses números na barra de endereços, ele vai pedir uma senha para administrador que é admin;
4. agora vamos ao mais importante, colocar nosso roteador para nos servir a rede 3g, entre em Configuração rápida > seguinte e altere os dados da conexão existente ali para:

VIVO
Número da marcação: *99#
Nome do utilizador PPP: vivo
Senha PPP: vivo
APN Marque estático e insira zap.vivo.com.br
clique em seguinte
Conexão PPP Automático
Autenticação PPP PAP (sem isso nada feito)

CLARO
Número da marcação: *99***1#
Nome do utilizador PPP: claro
Senha PPP: claro
APN Marque estático e insira bandalarga.claro.com.br
clique em seguinte
Conexão PPP Automático
Autenticação PPP PAP (sem isso nada feito)

OI
Número da marcação: *99***1#
Nome do utilizador PPP: oi
Senha PPP: oi
APN Marque estático e insira gprs.oi.com.br
clique em seguinte
Conexão PPP Automático
Autenticação PPP PAP (sem isso nada feito)

5. Agora vem a configuração da rede sem fio, coloque o nome que desejar, seguinte;
6. Também aconselho a usar uma criptografia WPA que proporciona mais segurança busque sempre colocar uma senha que mescle letras e números, seguinte;
7. Ele vai mostrar as informações para revisar, se estiver tudo certo concluir;
8. Então o roteador vai reiniciar e sua internet 3g estará disponível para ser usada pela nova rede sem fio.
9. Feitas essas etapas,eu aconselho a mudar a senha do administrador para uma outra de sua escolha admin é usada por um sem fim de roteadores.

2318_Ampliada

Qualquer duvida estou a disposição.

28 respostas para Roteador 3G Huawei D100

  1. janayna disse:

    vlw rafael, procurei mto em varios foruns e não havia encontrado a resposta pra solucionar meu problema como roteador. Comprei o roteador na mesma loja q vc e depois de ver seu blog finalmente consegui configurar o meu roteador.
    Obrigada

  2. Marco disse:

    Caro Rafael, tuas dicas foram melhores que o próprio manual do roteador. Deveria ter consultado o teu blog antes Grato pela ajuda.

  3. Eduardo Faria disse:

    Esse post é de utilidade pública. Muito obrigado, Rafael.

  4. Sergio F disse:

    Valeu Rafael, com simplicidade você me ajudou a resolver meu grande problema.

  5. Alexandre. disse:

    Puxa, finalmente consegui configurar o meu roteador com conexão da Oi. Valew mesmo pelas informações!

  6. Tem como figurar o D100 com a internet da Velox ?

  7. Pedro disse:

    Rafael, obrigado, já estava desistindo

  8. Jackson disse:

    ALGUEM SABE COMO RESOLVER MINHA NAVEGAÇÃO COM O ” Roteador 3G da Huawei B260A ”
    : ELE CONECTA, MAIS NÃO NAVEGA, JA LIGUEI NA OPERADORA E NADA, ALGUEM SABE ALGUMA CONFIGURAÇÃO??

  9. eduardo disse:

    Muito bom !!!!

  10. edwal disse:

    muito obrigado cara.vcsabe tdo .valew

  11. Alexandre Garcia disse:

    Rafael, fiquei mais de 2 horas com as “entidades” da OI, sendo transferido de um lado para o outro e ninguem resolveu o meu problema de configuração do roteador Huawei D100 x Moden 3G Huawei E1553 … Após ecoar muitos palavrões ao vento, dei sorte de achar o seu blog que resolveu o problema em segundos :)

    Valeu irmão !!!
    :)

  12. Custa 145,00 na Fnac. Configurei conforme manda o figurino (vc) e tudo funciona ‘as mil maravilhas… Brigadao. Claro que nao foi tao facil porque meu modem era bloqueado pela vivo e eu uso SIM da oi. Depois de garimpar pelo google, achei as coisas certas e agora sou um feliz usuario do huawei d100 e de um modem huawei (ex-bloqueado) desbloqueado ;-)

  13. Renata disse:

    como troca a senha do admin?

  14. Adriano disse:

    Rafael,

    Meus parabéns pelo blog, graças ao seu blog conseguí configurar o meu reteador. Meus sinceros agradecimentos.

  15. ERIVALDO disse:

    pra configurar com a tim e o mesmo precedimento

  16. ERIVALDO disse:

    RAFA

    GOSTARIA DE SABER SE ESSA CONFUGURAÇAO SERVE PARA 3G DA TIM

  17. ERIVALDO disse:

    RAFA GOSTARIA DE SABER SE ESSA CONFIGURAÇAO SERVE PARA 3G DA TIM

  18. Adilson Lobão disse:

    Rafael, não estou conseguindo criar uma chave de rede para o acesso com o D100. Na página de gerenciamento da Huawei (192.168.1.1), eu escolhi a encriptação WPA2-PSK, mas qdo vou conectar, não pede chave de segurança. Como eu faço?

  19. Brasil Fleury Pinho disse:

    Rafael

    Obrigado por sua aula de configuração. Busquei junto a Huawei e também junto a CLARO, mas a solução somente foi possivel com sua prestativa ajuda.

  20. Teo Nunes disse:

    Tudo nem Rafael? Me da uma ajuda? Seguinte, toda vez que eu configuro ele para SSID ATIVADO minha conexão cai e nao volta…. Só funciona com ele desabilitado. Sabe o que pode estar ocorrendo? Preciso conectar 3 dispositivos e nao consigo. Obrigado……abs

  21. Luiz Mauro Lugnani disse:

    Estou num local de sinal muito fraco, por isso instalei antena externa e comprei o Huawei D100 com minimodem adaptado para um kit adaptador onde conecto a antena externa; uso tanto VIVO quanto CLARO mas o que gostaria de saber é se ao conectar o minimodem ao ROTEADOR aquele LED intermitente manterá a mesma condição original. Ou seja, COM SINAL 3G O LED SERÁ AZUL, COM SINAL EDGE 2G O LED SERÁ VERDE.

    ALGUÉM SABE ALGO SOBRE ISSO?

  22. aldevio disse:

    no meu nao aparecer ppp pap so aparecer chap pap o que fasso

  23. Simone disse:

    Graças a esse blog consegui configurar, mas ainda tenho uma dúvida. Consegui configuar apenas para um computador, como faço para outro notebook conseguirem acesso, entrei e coloquei IP na faixa válida e o outro computador chega reconhecer, conecta mas cai em seguida.

  24. Jean. disse:

    Muito obrigado Rafael!
    Suas orientações foram perfeitas na configuração do roteador aqui em casa.
    O manual é muito cheio de informações que nos deixam meio perdidos.
    Foi rápido, direto e simples!
    Valeu!!!

  25. Cleber Pinho disse:

    Gostaria de saber se o Roteador D100 da huawei e compativel com todo tipo de modem 3G pois possuo um modem 3G desbloqueado da ZTE MF190 CLARO se for compativel me envie a configuração

  26. Rogério disse:

    Rafael sabes me dizer se posso jogar o sinal do roteador em um switch que todos conectados via cabo terão acesso a internet?

  27. Herivelto disse:

    Oi boa tarde amigão, eu tenho esse roteador d-100 e utilizo numa van de turismo e tenho a operadora tim como provedor,eu só queria mudar a senha pois a atual e muito grande, será que têm como mudar a senha.muito obrigado pelas dicas a cima…um feliz natal.

  28. Josualdo disse:

    Rafael, bom dia, tenho esse roteador Huawei D100, gostaria de saber quais os mini moldem que são compatíveis com esse roteador? ..obrigado

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

